Como estudar inglês em casa – DICA TOP!

Olá pessoal, aqui é o Thomas de novo! Voltei com uma dica TOP para quem quer aprender como estudar inglês em casa. Mas não me refiro ao aprendizado convencional do idioma, com livros e mais livros, aulas entediantes e decorebas. O mundo mudou e não dá mais para pagar caro nos cursinhos de inglês e esperar anos para obter a fluência. Na vida adulta, principalmente, não podemos perder tanto tempo assim.

Todos sabemos que hoje o inglês deixou de ser diferencial e tornou-se pré-requisito no mercado de trabalho. Pode até ser que o seu currículo seja ótimo, mas sem fluência ou conhecimento avançado no inglês as suas oportunidades ficam limitadas. Às vezes a vaga que você deseja tem tudo a ver com as suas habilidades, às vezes você atende toda aquela lista de pré-requisitos descritos pelo recrutador, mas sem o inglês, meu amigo, não dá nem para se candidatar.

Se você não é fluente na língua, sabe bem do que estou falando, não sabe? Pois é, então continue lendo o artigo para aprender como estudar inglês em casa usando apenas o seu smarthphone!

COMO ESTUDAR INGLÊS EM CASA [E COM PRATICIDADE!]

Quem não quer estudar inglês ao mesmo tempo em que lê um livro e aprende sobre empreendedorismo? É justamente essa a proposta do aplicativo Idiomus, lançado no Brasil em março de 2018.

O app foi desenvolvido pelo empreendedor brasileiro Felipe Foiato, de Porto Alegre. Depois de participar da Startup Wekeend na sua cidade, Felipe viu que a ideia de criar um aplicativo de resenhas de livros em inglês fazia total sentido. Foi então que resolveu tirá-la do papel e lançar o Idiomus, que já tem mais de 1 mil dowloads no Google Play. 

como-aprender-inglês-em-casa

COMO FUNCIONA O APP?

O aplicativo Idiomus disponibiliza resenhas de livros em inglês nos formatos de áudio e texto. Os livros são best-sellers de não ficção nas categorias de desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo.

Cada resumo dura, em média, 15 minutos e vem acompanhado da tradução simultânea em português, no caso do formato de texto.

Alguns livros da biblioteca:

  • Bilionários, de Ricardo Geromel;
  • Sprint, de Jake Knapp;
  • Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero, de Érico Rocha;
  • Tração, de Gabriel Weinberg e Justin Mares;
  • Oportunidades disfarçadas, de Carlos Domingos;
  • Mais rápido e melhor, de Charles Duhigg;
  • Quebre as regras e reinvente, de Seth Godin;
  • Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi;
  • Como evitar preocupações e começar a viver, de Dale Carnegle;
  • Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi;
  • O Poder da ação, de Paulo Vieira;
  • Trabalhe 4 horas por semana, de Tim Ferris.

O APP É GRATUITO?

Sim, mas como todo aplicativo que se preze, o conteúdo é limitado na versão gratuita. Você tem acesso a apenas um resumo de livro por semana, selecionado pelo Idiomus. O livro da semana é Bilionários, de Ricardo Geromel.

A versão que dá acesso ilimitado à biblioteca é a Premium, que você pode assinar pelo próprio aplicativo. A assinatura custa R$ 17,90 mensal, com cobrança via cartão de crédito.

VANTAGENS DO APLICATIVO

Na minha opinião, a grande vantagem que o aplicativo oferece é a PRATICIDADE para quem deseja aprender como estudar inglês em casa. É muito prático treinar o idioma por meio de um aplicativo de celular, porque você pode estudar na hora que quiser, onde quiser.

Além disso, você não aprende só a ler e falar melhor em inglês, mas também sobre finanças, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, já que toda a prática da língua é por meio da resenha de livros de não ficção. Achei isso bem interessante.

COMO BAIXAR?

Para baixar o app, basta acessar o Google Play ou App Store e procurar por “Idiomus”. Depois que fizer o download do aplicativo, faça o seu cadastro (e-mail e senha) e comece a explorar a plataforma. A interface é bem simples, não tem segredo não.

Bom, por hoje é isso que eu tenho para compartilhar! Espero que o artigo tenha sido útil. Qualquer comentário deixe aqui embaixo!

como-estudar-inglês-em-casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *