Máquina de Aprovação

Olá pessoal! Estamos de volta aqui no blog do Thomas com mais uma dica interessante. No artigo de hoje vamos falar sobre a tecnologia voltada para a aprovação em concursos públicos.

Será que é possível utilizar a inteligência artificial para tornar o caminho até a aprovação mais curto? É o que vamos descobrir a partir de agora.

Neste artigo você vai conhecer de perto a chamada Máquina de Aprovação em concursos públicos, criada por um ex-concurseiro.

Você vai descobrir como essa máquina funciona e de que forma ela pode ajudar os candidatos que estão na luta por uma vaga no serviço público.

O que é a Máquina de Aprovação

máquina de aprovação

Trata-se de um programa de computador criado por Victor Maia, ex-concurseiro especialista em aprendizagem pela Universidade da Califórnia e com mestrado em estatística pela Universidade de Brasília.

Victor teve a ideia quando se preparava para o concurso de Perito da Polícia Federal. Ele sentia falta de alguma ferramente que utilizasse da tecnologia para orientar e otimizar seus estudos.

Foi então que ele teve a ideia de utilizar seu sólido conhecimento em estatística para desenvolver um programa de computador capaz de fazer um diagnóstico do seu conhecimento e traçar todo um planejamento até a aprovação.

Como funciona a Máquina de Aprovação

De acordo com o criador, o programa funciona como um GPS, que calcula qual é sua localização atual e planeja o caminho mais curto até o destino final.

Só que no caso da máquina, o programa calcula qual é o seu nível de conhecimento atual e elabora todo um planejamento para as etapas seguintes.

Depois que entrar no programa, o candidato é submetido a um simulado. Com o resultado desse teste o programa calcula com exatidão qual é o nível de conhecimento atual.

Além disso, o programa também calcula em quais concursos o candidato tem mais chances de ser aprovado com base nesse nível de conhecimento e elabora o planejamento para todas as etapas.

O candidato recebe tarefas diárias que devem ser cumpridas, assim como técnicas de estudo e motivação, e constantemente faz novos simulados

Veja um vídeo explicativo sobre o funcionamento da Máquina:

Vale a pena?

Essa inovação tecnológica pode ser muito útil para concurseiros que tem dificuldades de organização e planejamento.

O programa vale a pena em razão do custo-benefício, pois exerce as mesmas atribuições de um coaching para concursos, mas a um custo menor.

Por esses motivos é que vale a pena o investimento e pode facilitar o caminho até a aprovação no concurso dos sonhos.

Para saber mais sobre a Máquina de Aprovação acesse: https://queropassaremconcursos.com.br/maquina-de-aprovacao-fuciona/

Leia também